Essa casinha fiz com uma caixa de TV 29', durante o tema moradia no ano de 2008, foram feitos alguns acabamentos em EVA e decorada com as mãozinhas das crianças. Dentro da casa coloquei um espelho e algumas figuras grandes, principalmente de rosto, pois a criança gosta muito de observar o rosto, que é uma das primeiras imagens que ela identifica. A casinha foi bem explorada durante todo o ano, no início as crianças tiveram receio de entrar nela, depois que o primeiro se aventurou um lugarzinho nela ficou disputado. Ela era usada também como recanto, quando procuravam privacidade, para brincar com um brinquedo que não queriam que outra criança pegasse e até mesmo na hora de "encher a fralda".
Este blog tem por objetivo dar idéias e sugestões em algumas áreas de artesanato, atividades pedagógicas assim como mostrar um pouco do trabalho que realizo.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Brincando de encaixar
Trabalhando com crianças tão pequenas senti um pouco de dificuldade na elaboração de jogos que fossem realmente significativos para eles e que auxiliassem na solução de problemas gerando aprendizado. Quando vi esses cones, na verdade carretéis de linha, que possuem tamanhos variados e ainda tem textura áspera, vi neles a oportunidade de criar jogos para meus bebês. Como trabalhamos por temas, colei ao redor do cone figuras referentes a ele. Depois deixei que as crianças explorassem livremente o material. Lógico que os menores logo levaram à boca, os maiores logo perceberam a possibilidade de encaixe, e depois de algumas tentativas frustradas conseguiram formas torres com os cones.
terça-feira, 12 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Um, dois, três indiozinhos...
sábado, 2 de maio de 2009
Para bebês...
Assinar:
Postagens (Atom)