segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bambolê com tecido, combinação legal!

Essa é uma atividade muito rica, mas que também é bem conhecida e pode ser realizada com materiais diversos, depende da criatividade de cada um e do material que dispõe. Eu como gosto de materiais duráveis, que podem ser reaproveitados de um ano para o outro fiz com tiras de TNT costuradas ao bambolê. também trancei o TNT para fazer um suporte para que ficasse mais prático pendurar e remover ele quando necessário.

Fiz um esboço básico para terem uma ideia. Bem simples, no fim das tranças de TNT coloquei uma argola de plástico, tipo aquelas que usamos em cortinas de varão. O trançado deixa a corda mais firme o que facilita na hora de pendurar, e fica bem bonitinho, ainda mais se for colorido.


Nesse dia usei o bambolê associado com pneus e túnel, formando um circuito misto de atividades. Assim dá para ter uma ideia de como ele fica. Tenho um gancho de metal fixo em uma viga no meio da sala, para pendurar o bambolê ou outros materiais.
As brincadeiras que surgem podem ser as mais variadas, de acordo com a criatividade e a participação da turma. O tradicional esconde-acha, ajuda a trabalhar a percepção dos pequenos, que ainda estão desenvolvendo o senso de permanência. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário!!!